terça-feira, 1 de março de 2016

Thrash Avenger: Chronos

Retomando o projeto depois de um hiato, a Thrash Avenger, formada em 2009, é uma daquelas bandas que sabem bem o que querem. Em 2013 a banda fez história elevando o nível das produções musicais na cena São Chicana. É uma daquelas bandas que não esperaram por ninguém e investiram forte em seus projetos. Além disso, outro legado importantíssimo, é que William Goulart (vocalista/guitarra) me ensinou que é possível sim, músicos de diferentes estilos trabalharem juntos e com sucesso. Na nova fase da banda ele vai nos contar um pouco da história e dos rumos da Thrash Avenger. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] Quem são os integrantes?
[Thrash Avenger] Jonathan Cabelo (Baixo), Cristiano Bodão (Bateria), Marlon Lorde(Guitarra), William Coca (Guitarra e vocal).

[Grito Coletivo] Que som vocês vem fazendo?
[Thrash Avenger] Thrash Metal com uma pegada heavy.

[Grito Coletivo] Quais as influências para o som de vocês?
[Thrash Avenger] Ozzy, Kreator, Black Label Society entre outros do Thrash e Heavy.

[Grito Coletivo] Em 2013 vocês foram além de primeira banda da geração 2K, os primeiros a prensarem um disco em muito tempo na cena local, como veem isso?
[Thrash Avenger] Vejo isso como uma evolução para cena local, acabamos incentivando outras bandas também, trazendo  profissionalismo a cena.

[Grito Coletivo] Além disso vocês lançaram um videoclipe que elevou bastante o nível deste tipo de produção na cena local, fale um pouco disso?
[Thrash Avenger] A gravação do videoclipe foi um grande salto, descobrimos o quanto podemos ir longe. Quando se trabalha com dedicação e seriedade.

[Grito Coletivo] Depois da experiência de lançar material prensado e videoclipe, no próximo trabalho vocês pretendem repetir a receita? 
[Thrash Avenger] Com certeza e dessa vez iremos mais longe, com confecção de camisetas, bandeiras, prensagem de CD , gravações ao vivo e videoclipes.

[Grito Coletivo] Quem da primeira formação ainda permanece na atual?
[Thrash Avenger] Isso na verdade é um grande rolo (risos), pois passou tanta gente na banda que eu acabei me perdendo. Houve outra primeira formação, mas levo em consideração como primeira a que temos registro, no caso essa última. Então pensando assim, ninguém da primeira formação irá fazer parte da atual.

[Grito Coletivo] Elementos como dois vocalistas e o vocal gutural ainda permanecem nesta nova fase?
[Thrash Avenger] Ainda estamos discutindo essa possibilidade, nada certo até o momento. Apenas o vocal será gutural agora.

[Grito Coletivo] Esta mudança na formação vai mudar muito a sonoridade da banda?
[Thrash Avenger] Sim, o som vai ficar bem mais agressivo e vai perder um pouco do Heavy Metal.

[Grito Coletivo] O que podemos esperar do som da Thrash Avenger na formação atual?
[Thrash Avenger] Muita pancadaria (risos), som de qualidade , riffs pesados ao extremo e ritmos eufóricos pra ninguém ficar parado.
[Grito Coletivo] Vocês sempre estiveram muito conectados e ativos nos principais movimentos musicais da cidade, continuam engajados e qual a importância deste envolvimento do músico com a produção?

[Grito Coletivo] Qual a principal mudança na cena local desde o início de vocês em 2009? As coisas ficaram mais fáceis desde lá? 
[Thrash Avenger] O Surgimento de estúdio de gravação aqui na cidade e outros profissionais áudios e visuais.
Sim, hoje em dia está muito fácil gravar um CD, videoclipe com profissionalismo mas ainda há a dificuldade de encontrar lugares para conseguir se apresentar e ainda ganhar um dinheiro. 

[Grito Coletivo] Qual a maior deficiência e a maior eficiência da música São Chicana?
[Thrash Avenger] Falta de interesse do próprio pessoal da cena, Os poucos que tem interesse fazem valer a pena.

[Grito Coletivo] Quais os objetivos para 2016?
Thrash Avenger] Voltar com toda força e mostrar para que Thrash Avenger veio.



Palco MP3

Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário