terça-feira, 22 de março de 2016

Clã do Subúrbio: tóxico ao sistema.

Quem está bem inteirado na cena musical São Chicana e sabe como é difícil progredir com os projetos artísticos por aqui, sabe também que o pessoal do rap  vem fazendo um trabalho foda, de muita responsa. Estúdio, parcerias, selo, produtora, os caras estão a  mil por hora e representam como ninguém o atual momento da música daqui. Se conecte à eles e ficará espantado com o fluxo de produção e lançamento dos caras. Hoje vamos conhecer uma parte importante da cena Rap de São Chico. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] Que ano o Clã do Subúrbio iniciou seus trabalhos?
[Clã do Subúrbio] R: No início de 2012

[Grito Coletivo] Quem são os integrantes?
[Clã do Subúrbio] R: Dezão, Malévigo, Orbital , Mcm E Dj Stat

[Grito Coletivo] Quantos discos já lançaram? (nome do disco/single e ano de lançamento)
[Clã do Subúrbio] R: Até então lançamos 1 CD físico até o momento, composto de 16 faixas. Lançado no Zurus Bar DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2014. E Singles temos vários.. Como Clã Ta Na Casa, Abre As Trancas,  Firme na Luta entre outros.

[Grito Coletivo] Desde quando vocês atuam na cena autoral São Chicana?
[Clã do Subúrbio] R: O grupo em si desde 2012, e individualmente mano DÉZÃO por exemplo vem desde 2002 atuando no RAP na ilha e representando ela em várias outras cidades.

[Grito Coletivo] Em 1999 realizamos o primeiro palco alternativo na Festilha, e lá sob muita pressão e com um olhar negativo da maioria, colocamos pela primeira vez artistas representantes do Rap num palco da cidade. Isso mudou, como é a cena Rap em São Chico hoje?
[Clã do Subúrbio] R: O RAP ainda continua sendo visto com mais olhos por muitas pessoas, pelo fato de abordar assuntos que a sociedade não quer enxergar. E sim achamos ouve uma evolução muito grande do rap francisquense. Hoje tudo é mais acessível, nós mesmo nos organizamos nossos próprios eventos e materiais de divulgação. Porém ainda continuamos sem espaço na festinha!!

[Grito Coletivo] Em São Chico muitos artistas ainda veem importância e lutam por espaços nos palcos de eventos do calendário da cidade (ex: Festilha), e pro pessoal do Clã, é importante também?
[Clã do Subúrbio] R: Com toda certeza, RAP também é uma cultura e bem organizada, lutamos pelo nosso espaço. Acreditamos que quanto mais pessoas escutando a mensagem, mas pessoas podem se identificar e se conscientizar.

[Grito Coletivo] Na última década houve uma grande transformação da cena musical depois da abertura do 2K Estúdio, ela também afetou a cena Rap, como?
[Clã do Subúrbio] R: Sim, depois de conhecemos o 2k estúdio foi uma ferramenta que nos estimulou a sermos mais profissionais, músicas gravadas com qualidade e suporte. Tem sido de muito proveito para o RAP FRANCISQUENSE

[Grito Coletivo] Qual a maior dificuldade que vocês encontram pra realizar o trabalho de vocês hoje?
[Clã do Subúrbio] R: O espaço hoje ainda é muito pequeno, cidade pequena, pouco público, porém hoje a internet tem ajudado muito nessa parte, existe pessoas de todo Brasil que acompanham nosso trabalho.

[Grito Coletivo] Vocês fazem parte do Calabouço Records?
[Clã do Subúrbio] R: Sim, somos os fundadores desta Gravadora que hoje é uma família composta de 3 grupos de RAP, o Clã Do Subúrbio, In Condicional e Familia CMD e outros artistas solos

[Grito Coletivo] Caso façam, como o Calabouço Records afeta a cena Rap da cidade?
[Clã do Subúrbio] R: O nosso diferencial é que acreditamos em todos novos artistas da cena do hip-hop, dando suporte, tanto em parte instrumentais, como na parte de gravação e ensaios.

[Grito Coletivo] Como tem sido a aceitação do som de vocês dentro e fora de São Chico?
[Clã do Subúrbio] R: Graças a Deus tem muita gente que vem se identificando com as mensagens, tanto dentro da cidade como fora. E surpreendentemente fora ainda temos mais aceitação do que na nosso própria cidade. 

[Grito Coletivo] Quais os objetivos para 2016?
[Clã do Subúrbio] R: Fortalecer a Cena!!!! Estamos com projetos de 2 vídeos clipes para segundo semestreE um novo Álbum intitulado Toxico Ao Sistema e também um projeto paralelo sem fim chamado Injetando Artigos no tempo !!!!


Canal Oficial Clã Do Subúrbio https://goo.gl/hi2hR2

Nenhum comentário:

Postar um comentário