domingo, 14 de fevereiro de 2016

Six Stage - A nova geração do rock São Chicano!

Formada no final de 2014, a 6Stage, uma das mais novas bandas representantes  da cena São Chicana, não só mostra que o rock está em boas mãos, como também esta nova safra está bem conectada e disposta a investir pesado na carreira. Com apresentações transbordando feeling, Andreymorgon V. Oliveira (Vocal/Guitarra), Mateus Leal (Guitarra Solo), Randall Corrêa (Baixo) e Rubiano da Costa (Bateria) vem chamando a atenção e conquistando rapidamente espaço nas cenas de São Chico e Joinville. A banda que acabou de lançar seu primeiro single e videoclipe “Hero of the skies” conversa com a gente pra falar um pouco de como está sendo esta empreitada. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] Qual estilo de som a banda vem fazendo?
[6Stage] Metal Autoral.

[Grito Coletivo] Quais as principais influências para o som de vocês?
[6Stage] Jazz, Blues, Rock, Metal. 

[Grito Coletivo] Quantas músicas autorais vocês já tem?
[6Stage] 12 músicas, aqui vai o nome de algumas, Bulimia Words, It’s Over Now, My Heart, Chindren Of Amon, Year Of Changes e a aclamada Hero Of The Skies.

foto: Rock in cena
[Grito Coletivo] Pensam em gravar um EP ou um disco?
[6Stage] No começo pensamos sim, mas com essa tecnologia avançando e a galera entrando na “era visual”, decidimos que uma música bem gravada e masterizada, mais um videoclipe profissional, seria muito mais proveitoso e bem aceito do que a mídia física, talvez num futuro próximo, dependendo da repercussão do videoclipe Hero Of the Skies.

[Grito Coletivo] Fale um pouco sobre o single Hero of the skies!
[6Stage] Pensamos em Homenagear o Criador de todo o universo, pedimos nessa single que todos saúdem o Herói que mora nos céus com cânticos, palmas, e porque não um “mosh”?

[Grito Coletivo] Onde estão gravando e quem está produzindo o single?
[6Stage] Estamos Gravando no Estúdio Profissional da AGT Neto Stenger em Joinville, nosso produtor, também de Joinville Menderson Madruga, abraçou essa loucura que é esse clipe.

[Grito Coletivo] Fale um pouco sobre a produção do clipe!
[6Stage] kkkkkk Nossa, foi inexplicável, principalmente pelo paraquedismo, se vocês tiverem uma lista do tipo: “Coisas que eu preciso fazer antes de morrer”, sério, vão por mim, paraquedismo na certa. E sem contar no visual da nossa bela cidade de São Francisco do Sul tocamos nas pedras, gravamos no centro, quase morremos afogados no “trapiche” coração a milhão.

foto: rock in cena
[Grito Coletivo] Onde e quem está produzindo o vídeo?
[6Stage] Gravamos o vídeo em duas Cidades de Santa Catarina: São Francisco do Sul e Imbituba. Com produtor Menderson Madruga no Estúdio da AGT Neto Stenger.

[Grito Coletivo] Vocês são conhecidos por fazerem grandes apresentações ao vivo, é isso mesmo?
[6Stage] Verdade! Sempre digo que a 6Stage deveria vir com o nome “LIVE” junto pq gostamos da performance ao vivo, do calor do público, do “estrago” que uma música pode fazer dentro de quem está tocando, pra quem está vendo, ouvindo. O ouro mesmo é ver a 6Stage cara à cara, respirando o mesmo ar, entrando em contato com a família, sentir o abraço e o carinho de todos.

[Grito Coletivo] Soube que vocês, junto com outras duas bandas, estão encabeçando um coletivo/grupo pra unir e movimentar a cena rock da cidade? Como funciona?
[6Stage] Sim, isso finalmente está saindo do papel e indo pra atitude como o rock/metal deve ser. As outras duas bandas parceiras são HERYN DAE e KID NATACHA. Quem comanda esse movimento todo é o MARCELO ROSCO – Baixista da HERYN DAE. O projeto é nada mais, nada menos do que investir no rock da cidade, adubando essa cena que está paralisada já a algum tempo e fazer com que todos da nossa “ilha encantada” possam conhecer, não só o nosso trabalho, mais o trabalho de todas as bandas locais da cidade.

[Grito Coletivo] Fazendo parte da cena musical de São Chico e Joinville, conseguem identificar as principais diferenças entre as duas?
[6Stage] São Francisco é menor poderia abraçar o trabalho local com mais facilidade, mas não é assim que acontece. Joinville tem dado o sangue pelo nosso projeto, tem investido e apoiado 100% nossas decisões, São Francisco do Sul já é mais devagar nesse ponto, talvez porque ainda há um pouco de preconceito com certas músicas ou porque realmente não nos conhecem. Por isso, estamos correndo atrás desse projeto com o MARCELO ROSCO para poder “treinar” esse público que ainda não nos viu em ação.

foto: rock in cena
[Grito Coletivo] Na opinião de vocês qual a maior deficiência e a maior eficiência da cena São Chicana?
[6Stage] A Deficiência é a falta de apoio que encontramos aqui na nossa cidade pra evoluir e até mesmo mostrar nosso trabalho nas festas da cidade. Sei que com muito trabalho e esforço isso vai mudar. Encontramos também um pouco de preconceito já que o nosso estilo é “underground”. A eficiência é que se salva uma minoria, mesmo não curtindo o estilo, apoiam a cultura e esses tem nos ajudado muito. Todas as pessoas que conheci nessa cidade são bem hospitaleiros, gostam de abraços, e são sempre muito bem educados. Sem contar com o respeito que tem com o próximo, melhor lugar para se morar.

[Grito Coletivo] Quais os principais objetivos da banda para 2016?
[6Stage] Estamos pensando no próximo videoclipe e expandir nosso trabalho para Santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná, mas o nosso maior desejo mesmo é que esse ano possamos mostrar nosso trabalho na Festilha de São Francisco do Sul.

Logo abaixo você podem assistir ao recém lançado videoclipe de "Hero of the skies". Assista e compartilhe.




Contato
Andreymorgon Oliveira
47 9922-7746

Nenhum comentário:

Postar um comentário