terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Heryn dae e o metal sem rotulações

A Heryn Dae, formada no final de 2013, tem na sua formação atual uma turma já bem conhecida da cena de metal da cidade. Victor Moura (voz), já passou pelas bandas Crazy Crow, Sétimo Santuário, Sinker, Royal Death e Babiton. Cristiano Pereira (bateria) integra banda Spiritus Diaboli e já passou pelas bandas Evil Warning, Thrash Avenger e Fratura Exposta. Juliano Bianchi (guitarra), já passou pelas bandas Evil Warning, Sinker, Royal Deth e Crazy Crow. Em novembro de 2014, Marcelo "Rosko" Miranda (baixo) que integra a lendária Banda Tora, passou a integrar também a banda. Eles conseguem com esta formação lançar o seu primeiro CD: Heryn Dae, que tem sido muito bem recebido pela critica e público. Além do som, a banda ainda consegue chamar a atenção pelo trabalho (extra-campo) de unificação da cena que vem fazendo em parceria com outras bandas. É com eles que a gente bate um papo para saber mais sobre a banda e a cena de metal São Chicana. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] Que tipo de som a Heryn Dae faz?
[Heryn Dae] Heavy Metal, Trash, sem rotulações.

[Grito Coletivo] Quais as principais influências para o som da banda?
[Heryn Dae] Vem do Iron Maiden, Metallica, Kreator, Black Sabbath e Sepultura.

[Grito Coletivo] Vocês lançaram seu primeiro CD em outubro 2015, como tem sido o feedback? 
[Heryn Dae] É muito bom ouvirmos as pessoas cantarolando nosso som nos shows, isso é gratificante, rende também apresentações em rádios, notas em jornais, etc.

[Grito Coletivo] Pretendem prensar o material?
[Heryn Dae] Sim, pretendemos fazer o material físico! Estamos atrás de patrocinadores este ano.

Juliano Bianchi, Cristiano Pereira, Marcelo Miranda e Victor Moura
[Grito Coletivo] Como é ser a principal representante do Heavy Metal na cidade?
[Heryn Dae] Para nós é uma surpresa, embora estejam nascendo outras bandas e renovando algumas mais antigas, isso é muito bom para o cenário do Heavy Metal local.

[Grito Coletivo] Soube que vocês, junto com outras duas bandas, estão encabeçando um coletivo/grupo para unir e movimentar a cena autoral da cidade? Como funciona?
[Heryn Dae] Estamos formando um grupo no facebook e whatsApp denominado Bandas de São Francisco do Sul, com a intenção de unir os vários artistas da música em São Francisco do Sul para trocar experiências e facilitar a comunicação entre todos.

[Grito Coletivo] Todos os integrantes já tem uma boa estrada na cena musical local, as coisas ficaram mais fáceis desde as primeiras bandas? O que mudou pra vocês? 
[Heryn Dae] A maturidade facilita sim as coisas. As opiniões sempre acabam convergindo, pois todos se respeitam e todos opinam sobre tudo. No final, prevalece a opinião do grupo. Ficou muito mais fácil focar nos objetivos da Heryn Dae.

[Grito Coletivo] 
Qual a maior deficiência e a maior eficiência da cena musical São Chicana?
[Heryn Dae] A maior deficiência do cenário musical francisquense de uma forma geral é sem sombra de dúvidas o apoio dos órgãos governamentais, pois sem a compreensão e apoio desses órgãos fica mais difícil conduzir os trabalhos das bandas. Um facilitador atualmente são os programas para gravação e a facilidade de comunicação, além da melhor formação musical dos integrantes de bandas de uma forma geral.

[Grito Coletivo] 
Quais os objetivos para 2016?
[Heryn Dae] Nossos objetivos para 2016 são: gravar o CD físico, a contratação de uma assessoria de imprensa em Goiânia, onde há um campo imenso para a cena do Heavy Metal e esperamos gravar um clipe e muito som para todos sem sombra de dúvida.


Contatos para show:
Juliano Bianchi: Fone e whatsapp: 47 9154 0278
e-mail: julianobianchi@gmail.com
Marcelo Miranda: 

Fone e whatsapp: 47 8438 7810
e-mail: marcelojmiranda77@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário