domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pé de Bruxa : Até o fim da jornada

A banda Pé de Bruxa, formada em 2013, é sem dúvidas uma das melhores bandas de rock’n’roll da região. Conhecida por fazerem grandes apresentações ao vivo, a maioria dos integrantes já fazia parte da Babiton, banda muito respeitada na cena Metal da cidade. Convergindo para o rock clássico e escrevendo em português, mantendo o alto nível técnico, Rafael Carvalho (baixo e voz), Diego Cabral (guitarra), Jhonny Chitolina (guitarra) e Julio Cesar (bateria) conseguiram em setembro de 2015 lançar o seu primeiro EP: “Que se dane o tempo”, com 06 faixas. Muito bem recebido e elogiado pelo público e crítica o EP é um inicio muito bem cunhado de uma banda que conhece muito bem o bom e velho rock’n’roll. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] A Pé de Bruxa tem na formação atual quase a mesma formação da banda Babiton, qual o principal motivo da transição de uma para outra banda?
[Pé de Bruxa] Bem, a banda Babiton foi por muitos anos a banda em que se dedicávamos mais, e tínhamos muitos planos para o futuro. Por algum tempo tentamos gravar a compor algumas músicas autorais e divulgar nosso trabalho, mas alguma coisa ainda nos segurava e nada parecia dar certo sempre não passando de um hobby para todos. Veio então à necessidade de criarmos alguma coisa nova, com músicas em português, mas que não deixasse a veia Rock N´ Roll de lado. Surgiu então a Pé de Bruxa e hoje já estamos com alguns projetos finalizados, sendo que de outra forma não poderíamos ter realizado.

EP Que se dane o tempo (2015)
[Grito Coletivo] Vocês lançaram seu primeiro EP em setembro de 2015, como tem sido o feedback?
[Pé de Bruxa] Após o lançamento do EP, a banda se tornou mais conhecida em geral, principalmente na região de Joinville onde ainda não havíamos tocado. Surgiram algumas oportunidades como: apresentações, entrevistas, e participações na Rádio UDESC entre outras. O retorno vem sendo satisfatório considerando a cena ROCK regional, onde ainda há preconceito com a música autoral, forçando as bandas a tocar por baixo cachê e repertório recheado de covers.

[Grito Coletivo] Pretendem prensar o material?
[Pé de Bruxa] No início sim, tínhamos o interesse em prensar o disco, mas por falta de recursos financeiros e a própria mudança na forma de se consumir música, nos fez repensar se era realmente necessário investir em algo que já não é muito apreciado pelas pessoas como o CD. Hoje todo mundo acessa o Youtube ou SoundCloud, assim como as plataformas de Streaming disponibilizadas na internet. Decidimos lançar o disco digitalmente para ter uma ideia da aceitação do público em geral.

Diego Cabral, Jhonny Chitolina, Julio Cesar e Rafael Carvalho
[Grito Coletivo] Vocês foram um dos poucos artistas francisquenses a se apresentarem no Festival “Não vai ter coca” (NVTC), tocarão na segunda edição e qual o resumo da participação no primeiro?
[Pé de Bruxa] Gostaríamos de agradecer a oportunidade oferecida pela organização do evento, foi a primeiro festival em que a banda tocou, a energia das pessoas que realmente curtem o autoral nos fez acreditar ainda mais, que é possível fazer a música chegar a todos. Tocamos algumas músicas covers, pois nosso repertório não contemplava 100% próprias, mas este ano prometemos um show somente com autorais, fortalecendo a cena e preparando o terreno para o próximo EP.

[Grito Coletivo] Vocês fazem parte da geração de bandas/artistas que tocam desde 2000, as coisas ficaram mais fáceis desde lá? O que mudou pra vocês?
[Pé de Bruxa] Sentimos falta da geração que fazia festivais na cidade, como o DUDE Rock entre outros tantos que aqueciam a cena na região. Hoje temos dificuldade em encontrar espaço e o apoio do município para a realização de encontros multiculturais e incentivo a música. Tudo é feito de forma independente.

[Grito Coletivo] Qual a maior deficiência e a maior eficiência da cena musical São Chicana?
[Pé de Bruxa] A maior eficiência é a quantidade e variedade de bandas da cidade, são muitas mesmo. A maior deficiência é a falta de união das mesmas!

[Grito Coletivo] Eu li num texto do lançamento do EP Que se dane o tempo que já estavam trabalhando no segundo EP, a quantas anda a produção?
[Pé de Bruxa] Já estamos com 5 músicas definidas, sendo que a maioria já em ensaio e pré-produção. Esperamos que até outubro o EP saia do forno.

[Grito Coletivo] O EP seguirá a mesma pegada ou será uma evolução do primeiro?
[Pé de Bruxa] Acreditamos que será uma evolução, já que a gravação do primeiro foi um aprendizado para todos. Qualidade e sonoridade certamente iram evoluir com o próximo.

[Grito Coletivo] Quais os objetivos para 2016?
[Pé de Bruxa] R: Estão entre os principais objetivos para 2016 gravar um clipe, disponibilizar alguns vídeos no Youtube, trabalhar na imagem da banda e finalizar o próximo EP. 


PÉ DE BRUXA
Tel e Whatsapp 047 8489-1663
Cyndi Gomes Empresária.
email: pedebruxarock@gmail.com

Um comentário: