quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Entidade Ilícita e o pós punk.

Formada em 2011, a banda de pós punk Entidade Ilícita não perdeu muito tempo, Joey (vocal), Kelwin (guitarra), Jonathan (contra baixo) e André (bateria), foram logo começando a história da banda trabalhando firme somente nas próprias composições e apesar de não terem aparecido muito ao público ainda, tem uma postura bem firme e sabem muito bem o que querem. Na fase final da produção do seu primeiro álbum, é com eles que a gente conversa hoje. Por Paulo Reis.

[Grito Coletivo] Qual o estilo de som que vocês fazem?
[Entidade Ilícita] Pós punk.

Ensaio no 2K Estúdio.
[Grito Coletivo] Quais as principais influências para o som de vocês?
[Entidade Ilícita] A maior influência com certeza é o Joy Divison , pioneiros da cena! Tentamos colocar todos os nossos gostos no som, e o pós punk permite “brincar” com mesclas de estilos. Tanto que cada um dos integrantes curte algo diferente um do outro, e isso beneficiou e muito nosso som, tornando cada música diferente da outra.

[Grito Coletivo] Vocês estão desde o ano passado em estúdio e vi recentemente que o trabalho está concluído, é isso mesmo?
[Entidade Ilícita] É verdade! Nosso primeiro álbum está quase finalizado. Estamos muito animados e eufóricos  com o resultado que alcançamos.

[Grito Coletivo] Onde e quem esta produzindo o CD?
[Entidade Ilícita] Estamos gravando no estúdio 2k e produção esta sendo feita por nós mesmos, tentando fazer algo único e ao mesmo tempo inovador (contemporâneo).

[Grito Coletivo] Quantas faixas são?
[Entidade Ilícita] Bom nesse primeiro projeto da banda resolvemos gravar todas as musicas que estavam em nosso repertório, num total de 14 faixas. Como todas as canções estavam com a mesma atmosfera, não vimos o porquê de não gravar todas elas.
[Grito Coletivo] Pretendem prensar o material?
[Entidade Ilícita] A princípio vamos fazer uma tiragem bem limitada de 100 copias. Se o disco for bem aceito, pensaremos numa tiragem maior no futuro.

[Grito Coletivo] Contem um pouco de como foi a produção deste trabalho?
[Entidade Ilícita] Cansativa e empolgante! Tivemos que regravar várias vezes, vocais que ficavam errados, bateria fora de tempo etc. Mas... Perto do final da produção, ficou muito divertido, começamos a fazer experiências com efeitos e adições de sons nada convencionais. Com tudo foi muito divertido fazer esse trabalho.

[Grito Coletivo] A Entidade é uma banda nova, mas todos os integrantes tem já alguma estrada na cena rock da cidade. Pretendem se engajar nos movimentos que fazem trabalho extracampo, como gestão e produção, grupos, coletivos, associações e etc?
[Entidade Ilícita] Sim! Em nosso município a cena do “rock” é muito obscura, quase não existem eventos para que as bandas mostrem do que são feitas. E se por ventura vier a existir um comitê ou outra coisa do tipo, será bastante útil para nós artistas. Acho que juntos somos mais fortes, separados somos presunçosos. Para que exista uma cena em nossa cidade, devemos caminhar juntos, para alcançar um objetivo em comum.

[Grito Coletivo] Qual a importância do engajamento do músico com este tipo de trabalho de gestão e produção?
[Entidade Ilícita] É uma obrigação! Porque só assim conseguiremos algo concreto para o bem da arte aqui na cidade.

[Grito Coletivo] Vocês ainda não fizeram shows, mas é provável que agora com o CD pronto, estejam pretendendo ir para o palco, correto? Enxergam um bom espaço e oportunidades para vocês na cena atual?
[Entidade Ilícita] Na verdade tocamos apenas uma vez, que foi no domingo histórico aqui em SFS... Tocamos 6 músicas que já tínhamos da antiga formação.
Ensaio no 2K Estúdio.

[Grito Coletivo] Na visão de vocês, o que mais dificulta a cena musical São Chicana de progredir mais?
[Entidade Ilícita] A individualidade dos artistas e os órgãos públicos, ambos estão nadando contra corrente.

[Grito Coletivo] Qual a maior eficiência e a maior deficiência da música São Chicana?
[Entidade Ilícita] Os responsáveis pela gestão cultural da cidade precisam se interar mais com os músicos, sabendo suas necessidades e gerar melhor a administração dos recursos, para que possa ter um companheirismo a apoio aos eventos musicais.

[Grito Coletivo] Pretendem gravar algum clipe?
[Entidade Ilícita] Talvez no futuro, nossos esforços estão focados no termino desse álbum.

[Grito Coletivo] Alguma previsão para o show de lançamento?
[Entidade Ilícita] Estamos pensando em algo perto de maio ou junho, não sabemos ao certo.

[Grito Coletivo] Quais os objetivos para 2016?
[Entidade Ilícita] Divulgar o nome da Entidade Ilícita em shows locais e fora da cidade, divulgando nossas musicas e entreter as pessoas que buscam na musica, uma fuga da realidade.

Queríamos agradecer ao Paulo Reis e o Grito Coletivo pela oportunidade de divulgarmos nossas idéias e metas, valew.  


Face

Contato
Joey
99815198
entidadeilicita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário